El Morya

 Primeiro Raio: Mestre El Morya

Templo: Templo da Vontade Divina

Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia

Chama: Azul

Complemento Divino: Mestra Mirian

Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina

Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)

Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)

 

 Chohan do Primeiro Raio, sustenta os atributos divinos da fé, força, poder, proteção e Vontade Divina. Mestre El Morya é o Chohan (diretor ou dispensador) do Primeiro Raio ou Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força. Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na India. A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pomp and Circunstance, de Elgar.

 

 

 Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.
 

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado que não sobreviveu as guerras e saques ao longo da História. Seu padrinho espiritual era Melquizedec (para muitos, Sanat Kumara). Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

 

 

 

 Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 aC); Leônidas, de Esparta (532 aC); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI. Na Mongólia, foi imperador duas vezes entre os séculos XIV e XV: como Akbar, o Grande, que unificou seu povo e transmitiu-lhe os valores do monoteísmo; e Shah Jahan, o lendário construtor do Taj Mahal, um monumento ao amor até hoje cultuado no islamismo.

 

 

Em duas de encarnações na Inglaterra, foi canonizado pela Igreja Católica. Numa foi Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Canteburry martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II. Na outra, Thomas Morus (1478 - 1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra Utopia, um tratado sobre a justiça e a igualdade social. Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.


Diz Mestre El Morya:

"A vontade de Deus é o bem. A Vontade de Deus quer a criatura livre. A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e assim restabelecer o equilíbrio do clima. A Vontade de Deus quer que toda pessoa, por si própria, obtenha o suprimento de suas necessidades diárias. A Vontade de Deus quer que desapareçam as doenças, as mortes, as limitações de toda sorte e o desequilíbrio da mente e do corpo; quer que desapareçam a indisciplina, a impureza e a grosseria; quer que novamente brilhe a Luz Fundamental; quer que a Terra ostente, outra vez, as cores claras e brilhantes e a beleza que possuía ao ser concluída pelo Elohin."

 

 Alguns de seus servidores são o Elohim Hércules e o Arcanjo Miguel (a forma arcangélica de Ashtar Sheran).

O templo do Arcanjo Miguel se encontra no Canadá nas Montanhas Rochosas, a nível etérico.O Elohim Hércules e seu complemento Amazon, criaram a Terra com a substância Primordial. Eles representam a dinâmica, pois são expressão da Vontade mais a Força da Criação


 


RAIO AZUL 

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.

Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção

Palavra Chave: O que abre a porta

Chacra: Laríngeo (Garganta)

Som: Cântico Gregoriano

Perfume: Do Feno

Dia da Semana: Domingo

Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus

Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)

As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa. A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos. A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra. Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus.

A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema. “EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.

Fonte: Templo de Yris


COMANDOS DE LUZ EL MORYA

Em nome da Presença de Deus EU SOU em mim e pela autoridade da Chama Trina que brilha em meu coração, eu invoco os amados El Morya Khan, Arcanjo Miguel, Grande Diretor Divino, o amado Surya, Elohim Hercules e Amazônia e Maria a Mãe do Mundo:
1. Proteção azul do Céu; raio da Vontade Divina. / São Miguel e seus anjos; amado El Morya patrocina.
 
 
Refrão:
EU SOU a Chama do Poder; direcionando esta nação. / A Luz da Presença EU SOU; iluminando cada coração.
 
 
2. Sagramos agora Mestre Morya, para conduzir nosso país. / Assim teremos a Luz da Vitória, para a Sétima Raça Raiz.
3. Grande Diretor Divino amado; anulando espirais de negatividade. / Pedimos agora um governo divino; de justiça, amor e igualdade.
4. Por todo o Brasil agora; legiões de Miguel se multiplicam. / Os filhos da Luz vão libertando; vitória da Luz intensificam.
5. Vontade divina no raio azul; El Morya, El Morya, El Morya Khan. / Anulando o mal de norte a sul, tirando o poder da corrupção. Coda:
Vitória Sempre, Vitória Sempre, Vitória da Luz no Brasil. A "Nova Era" da Justiça, o Poder do raio azul anil.
Selamento - Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 
Copyright © Grande Fraternidade Branca - 2004 - Todos os Direitos Reservados
 

Contatos

Portal Luz da Nova Era

Rio de Janeiro


1º Raio - El Morya


Músicas-chave- EL MORYA

Música-chave do Complemento Divino- MESTRE MIRIAM


 


Mensagens Canalizadas do Mestre El Morya nos Blogs:

* PORTAL LUZ DA NOVA ERA

 

*A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

 


Mestre El Morya

 

“Amados Filhos: Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA. Amor e Luz,EU SOU El Morya em vós”


Prece ao Mestre El Morya

 Amado Mestre El Morya, reforça o brilho de tua luz em meu ser!

Desejo, com a tua ajuda, trilhar sempre o caminho de Bem.

Querido mestre Morya, abençoa-me com a tua força, o teu ânimo e o teu destemor.

Amado Mestre, estende uma vez mais o teu manto protetor sobre mim e minha família, ampara-nos e guia-nos a cada passo.


 


Apelo à Vontade Divina

A Vontade de Deus é o bem
A Vontade de Deus é Luz
A Vontade de Deus é bem-aventurança
A Vontade de Deus é paz
A Vontade de Deus é pureza
A Vontade de Deus é equilíbrio
A Vontade de Deus é bondade
(fazer três vezes)


Apelo ao Mestre El Morya

Bem amado Mestre Ascensionado El Morya, eu Vos amo e Vos abençôo. Sou grato pelo Vosso serviço a mim e a toda a humanidade. Envolvei-me em Vossa Chama Azul-Branca do Amor e deixai-me sentir a Vossa Força e o Vosso Poder, para manter a Idéia Divina e trazê-la à manifestação, abençoando a todos. Ajudai-me a dizer à minha Bem-Amada Presença Divina: "seja feita a Vossa Vontade e não a minha". Ajudai-me a sentir e compreender Vossa iluminada obediência perante a Vontade de Deus, Vossa humildade espiritual perante o Amor Divino, Vossa reverência a Deus e Seus Representantes e à Presença Divina em cada Coração Humano.