Canalizações

O contato telepático com consciências multidimensionais não só traz informações essenciais para o progresso da humanidade como também acelera a evolução do próprio canal.

Canalização é um termo relativamente novo no universo dos fenômenos espirituais e, justamente por isso, seu significado ainda não é bem compreendido. Embora seja também um processo utilizado por entidades espirituais para comunicar-se com o mundo físico, a canalização é bem diferente do fenômeno da incorporação vivenciada pelos médiuns espíritas.

A comunicação mediúnica acontece entre seres que estão em condições diferentes (encarnados e desencarnados), mas que são da mesma "espécie" humana. Já na canalização, há o intercâmbio do ser encarnado com um tipo de inteligência ou consciência de evolução mais adiantada e, freqüentemente, pertencente a civilizações extraterrenas. Esse contato se processa por meio da mente supra-consciente do canal e, normalmente, destina-se à transmissão de ensinamentos espirituais, científicos ou filosóficos que estão muito além do conhecimento do receptor.

Para o entendimento da canalização, é preciso levar-se em conta dois fatores: que somos muito mais do que só matéria física, mas um complexo de energia radiante, que emite e recebe freqüências de maneiras ainda não totalmente conhecidas pela ciência terrestre; e que existem outras dimensões de existência além dessa em que nos encontramos, nas quais seres de energias físicas e não-físicas recebem e emitem freqüências que podem ser captadas por seres adequadamente sintonizados.



Canais famosos - Canalização pode ser um termo relativamente novo, mas, como fenômeno, é bastante antigo. Ela tem servido como ferramenta evolucional ao longo de toda a história terrestre. Nos registros históricos da Bíblia, do Corão e do Torá (só para citar os livros mais aceitos mundialmente), não faltam referências à canalização praticada por profetas e mensageiros divinos.

Da segunda metade do Século XIX em diante, a intensificação da canalização
provocou um verdadeiro boom espiritualista no ocidente, lançando a humanidade a um novo patamar de consciência. Entre inúmeros canais famosos, que produziram obras de grande profundidade e qualidade, destacam-se Allan Kardec, decodificador da doutrina espírita, e Helena Blavatsky, que recebeu a doutrina teosófica diretamente dos Mestres Ascensionados El Morya e Djwal Kull, como se viria a a saber mais tarde. Na esteira deles vieram ainda Alice Bayley e Edgar Cayce, que também se notabilizaram pela extensa e revolucionária obra que ajudaram a materializar.

Em meados de 1970, o surgimento de vários canais americanos deu ainda mais visibilidade ao fenômeno. Não porque os EUA fossem privilegiados, e, sim, devido à sua forte influência na cultura e nos meios de comunicação do planeta. Tornaram-se mundialmente famosos os canais Jach Pursel e seu mentor Lazaris; Jane Roberts e Seth; Pat Rodegast e Emmanuel; Eva Pierrakos e O Guia; Hellen Schucman e A Voz de Um Curso em Milagres (Mestre Jesus), para citar só alguns.

É dessa época a incrível experiência vivida pelo cientista James Hurtak. Certo dia, recolhido em oração, ele teve contato com um ser de luz que se apresentou como Ophraim Enoch e, em seguida, foi levado a dimensões do espaço onde recebeu uma enorme quantidade de informações. A partir dos conhecimentos recebidos, Hurtak escreveu As Chaves de Enoch, um clássico da metafísica.

Famosa é também a experiência de Ken Carey, que, em 11 dias de forte nevasca, recebeu os conhecimentos publicados no livro As Transmissões da Estrela-Semente. Carey relata que as transmissões começaram de forma não-verbal, em ondas ou pulsações, com um conteúdo simbólico conciso. Automaticamente, as palavras ou frases mais aproximadas na língua inglesa iam brotando. "Quando entrava em contato com essas inteligências espaciais, parecia que nossos campos gravitacionais se fundiam, nossa consciência se misturava e todo o meu sistema nervoso ficava à disposição deles."

No Brasil, a canalização também tem os seus expoentes. Marizilda Lopes, talvez uma das primeiras a receber informações de seres multidimensionais, relata no livro Operação Resgate como tudo começou. Certo dia, ela ouviu uma voz alta em seu ouvidos internos que lhe avisava para buscar seu Mestre Interior. Tinha sonhos intensos e visões e começou a comunicar-se com os seres que via. Numa noite, eles colocaram-lhe moléculas de luz no corpo, nas áreas onde sentia dores, e, depois de algum tempo, ela não só estava livre dos problemas físicos como também era capaz de entender as mensagens telepáticas que recebia.
"Eu dou a nota de comando quando quero penetrar nesta energia. Torno-me quieta, receptiva, adentrando meu coração no centro do peito. E, na luz, penetro na freqüência deles. Não há preocupações sobre com quem estarei ou para onde vou, pois sou convicta de que, na luz de meu ser, nada pode ferir ou machucar, mas conduzir aos portais da sabedoria internos. Não busco formas, nomes ou seres, somente a fonte da luz irradiante onde tudo é. Na luz total, branco cristalina, tudo é unido, nada é separado, englobando todos os seres. Procuro ser total nessa ação, sem me preocupar com os resultados. A importância está na entrega por amor a Cristo", diz Marizilda.

O processo vivido por outro conhecido canal brasileiro, Heloísa Fagundes, é também muito intenso. Ela era uma profissional de pesquisa de mercado e de marketing que acreditava somente na vida física e em uma Força Ordenadora Divina. Certo dia, um de seus filhos começou a psicografar e a incorporar entidades, falando inclusive em outras línguas. Heloísa buscou no kardecismo as explicações para os fenômenos e, logo, também começou ser contatada.

Durante anos, recebeu mensagens de seres extraterrestres mas não tinha coragem de divulgá-las. Sempre que eles se apresentavam, ela interrompia a comunicação, pois não acreditava em vida inteligente fora da Terra. Até que, um dia, chegou às suas mãos um exemplar da revista de canalizações Amaluz, e então, emocionada, ela descobriu que os contatos com inteligências de outras dimensões também aconteciam com outras pessoas. Hoje, canaliza oralmente as mensagens de seres multidimensionais dos mais variados pontos do Universo.

Estado receptivo - Cada vez mais pessoas estão sendo contatadas ou sentindo um impulso, uma necessidade de entender e, talvez, dedicar-se à canalização. Apesar de o desejo de canalizar ser importante, é necessário ter a capacidade de praticar a meditação.

A canalização só ocorre com o "desligamento" da mente consciente do canal, que é o que proporciona o estado de receptividade necessária para a sintonia com a consciência que deseja estabelecer o contato. Cada canal trabalha com uma profundidade específica de desligamento ou transe.

Os transes podem ser leves, permitindo à pessoa que canaliza ter consciência do que está fazendo; médios, nos quais o canal percebe parcialmente o que fala ou escreve; e profundos, em que o receptor fica completamente inconsciente durante a canalização, pois sua personalidade ausenta-se.

Muitas vezes, a canalização é uma tarefa assumida no acordo pré-encarnatório da pessoa e, chegada a hora, manifesta-se intensamente na vida dela. Mas pode-se também desenvolver essa faculdade, como qualquer outra, por meio da disciplina e da prática.

Ao trabalhar como canal, o indivíduo não apenas está servindo às consciências de Luz que desejam auxiliar o progresso terreno, mas, também, sendo ele próprio acelerado em sua evolução pessoal. Na medida em que toma contato com os seres multidimensionais, a pessoa começa a compreender que, no Universo, todos os seres e inteligências são oriundos da mesma fonte que é Deus; que a Unicidade é o real estado de existência de todos nós; e que, conforme aceitamos outras dimensões de consciência, estamos habilitando-nos a vivenciá-las.

São muitos os fatos, os relatos e, principalmente, as dúvidas e suposições sobre a canalização. Mas fiquemos com a colocação de Maurice B. Cooke, um executivo canadense de formação científica que considera infrutífero investigar a natureza exata da canalização e das fontes que a transmitem para se ter certeza daquilo com que se está lidando. "Um teste muito melhor é examinar as sensações e impressões provocadas pela leitura do material transmitido. Se o tom geral da informação é de elevação espiritual e encorajamento, se apresenta uma visão superior da realidade, então vale a pena levar em conta o material", resume Cooke.

Por Regina Giannetti

Este artigo vem de Sabedoria Mística
http://sabedoriamistica.com.br



 

Da próxima vez que se sentar em frente a um canal ou ler uma transcrição, considere estes sete itens apresentados abaixo. Enquanto escuta ou lê as palavras de um canalizador, também tente responder “qual é a intenção do humano falando?” Existe agenda ou ego Humano? Se detectar isto... então pare. Não pode haver presença de ego humano para que a informação seja acurada e verdadeira. O Espírito demanda isto do canalizador... eu sei. Também sei da experiência de doze anos de canalizações ao vivo que a mensagem irá SEMPRE ser preenchida com amor, e não medo. Observem isto!

Você “reconhece” a energia como sendo familiar e trazendo o sentimento de “casa?” Esta é outra chave. Se não, e você não puder se identificar com a entidade ou entidades que estão canalizando através do Humano, então talvez você pudesse deixar a mensagem por enquanto. Nem todas as canalizações vêm de uma entidade. Muitas vêm de seu próprio centro espiritual. Não fique sempre tentando determinar “quem” é, pedindo nomes ou tentando colocar peles e nomes nela. Considere que o seu centro é o Amor de Deus... e também é capaz de dar a VOCÊ mensagens para VOCÊ.


ORIENTAÇÕES PARA O DISCERNIMENTO

 

 

1.

Sempre haverá informações úteis para todos. Tome cuidado com o canal que passa informações úteis para apenas uns poucos, ou que diz que são apenas para um grupo especial de número reduzido. Precisa ser útil para TODA a humanidade, cada indivíduo Humano. Esta é uma área de discernimento permitindo a você saber que está escutando a verdade.
2. A mensagem deverá ser elevadora. Procure uma mensagem capacitadora – NÃO UMA DE MEDO, nem uma que deixe para baixo – não uma que te faça querer tomar ações medrosas ou se esconder – mas uma mensagem habilitadora! Este é um atributo da energia de Deus. Precisa estar lá. Deverá inspirar o ouvinte e o leitor. Todas as aparições angelicais perante Seres Humanos registradas na história começam com “Não tema!”
3. Espírito (Deus) jamais canalizará uma mensagem que peça para que você abra mão de seu livre arbítreo. Nunca! Pois toda a experiência humana no planeta tem a ver com a livre escolha enquanto você se senta naquela cadeira de ouro. Livre escolha! A escolha é o que dirige o futuro do seu planeta.
4. O Espírito nunca te dará uma mensagem – nunca – que te peça para violar a integridade do que você acredita. Você é honrado em seus processos de pensamento. O Espírito nunca irá te enganar ou “te forçar” a entrar em alguma coisa. A mensagem precisa nunca violar sua integridade. Você precisa se sentir confortável com ela, que soará verdadeira para o seu coração
5. O Espírito, nunca apresentará um canalizador como sendo a única fonte. Procure por isto, pois existem muitos canais para o Espírito e todos eles coordenam suas informações para criar uma cena maior – especialmente nesta Nova Era. Eles NUNCA se apresentarão como a única fonte de informação.  
6. Observem o fato de que a informação é geralmente uma informação nova. Cuidado com os canais que simplesmente ajeitam o velho, pois eles não estão canalizando nada além do ego do ser humano. Nova informação é necessária. É toda a razão para a canalização. Pense sobre isto.
7. Observem o fato de que a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais. Soluções para desafios de vida na Terra, através de novas informações, é o propósito da canalização.

Oferecido em Amor,

Lee Carroll

 – New Realities Magazine – Julho 1987


O Trabalho de um Canalizador  

 Mensagem de Metatron Canalizada por Sandra M. Luz
26 de maio de 2010


Queridos Seres de Luz.

EU SOU Metatron e trago minha luz e conhecimento.

Tenho procurado trazer a vocês um despertar de uma nova vibração, permitindo um desbloqueio de registros negativos dentro de vocês.

Como já disse e repito o meu trabalho junto a esse canal é de trazer conhecimento numa linguagem simples para despertar a muitos.

Poderia usar um vocabulário mais refinado, mas tenho outros canais para isso. Utilizo as qualidades mais acentuadas em cada canal que se dispõe a este trabalho.

Para aqueles que pensam que a canalização é apenas um trabalho de conexão e de transmissão de orientações através da verbalização, informo que nosso trabalho vai mais além.

Um canal deve fazer um trabalho interno constante e por trabalhar com o Plano Maior, deve ter uma postura de seriedade, doação, humildade, determinação, disciplina e muita fé.

Deve-se ter a consciência elevada, buscando sempre o cumprimento de seu propósito.

É claro que sabemos que aqueles que estão nos auxiliando, os quais chamamos de “canais” e “trabalhadores da luz” estão também em seu processo de aprendizado. Mas é preciso que eles tenham a absoluta certeza de que terão todo suporte do Plano Divino, mas também devem fazer sua parte.

Esse canal tem vencido inúmeros obstáculos para cumprir seu propósito e têm se mostrado humilde, responsável e todos esses fatores têm sido fundamentais para seu crescimento espiritual.

Por que estou dizendo isso a vocês, devem estar se perguntando? Para que vocês entendam que o trabalho divino é feito com seriedade, por almas abnegadas que buscam sempre doar o seu melhor, que trabalham seu interior constantemente para poderem cumprir seu propósito.

Algumas pessoas querem saber quem EU SOU. Poderia dar uma lista imensa de quem SOU e de minhas tarefas junto ao Criador e ao Planeta. Entretanto, é preciso que vocês saiam desta energia da dualidade, do questionamento, do ver para crer, de necessitar de uma biografia de alguém para através de suas crenças, acreditar ou não na existência de um Ser.

Para aqueles que confiam em meu trabalho junto a esse canal e outros, informo que continuaremos cumprindo nosso trabalho junto ao Pai Maior e ao Planeta.

Aqueles que desejarem passar para uma nova faixa vibracional deverão mudar seus conceitos sobre crenças ultrapassadas, que até então, tem trazido a vocês pensamentos e ações limitadas, onde o crescimento espiritual passou a ser algo difícil e lento.

Estamos abertos para todos aqueles que desejarem continuar compartilhando de nossas energias e conhecimento.

Daremos suporte a vocês, mas aqueles que ainda estiverem na vibração da dúvida, devem se questionar e sentirem seu verdadeiro caminho.

Todos aqueles que trabalham com a minha energia, são parte de MIM e SOU Responsável também pelo trabalho que eles desempenham junto a mim.

Agradeço a colaboração de todos e deixo minha luz e amor a todos vocês.

EU SOU METATRON, o Senhor da Luz.

-------------------------------------------------

É permitido copiar e redistribuir esta canalização desde que o conteúdo permaneça inalterado, que os créditos sejam dados ao(s) autor(es), e que a informação seja distribuída gratuitamente.

Mais Informações: Sandra M. Luz

Fonte: http://sandramluz2010.blogspot.com/
Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/


 

  


Contatos

Portal Luz da Nova Era

Rio de Janeiro


channeling


Sobre Canalização...

De Lee Carroll

De Lee Carroll
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para falar sobre canalização em geral. É sempre mal compreendida como sendo algo estranho e esquisito e aposto que você possui amigos a quem nunca diria... que estava lendo sobre canalizações! Algumas sentem que isto é do mal e muitos não querem ter nada a ver com isto. Ao contrário eles se voltam para outras informações que não são canalizadas (eles acham). Definição de Canalização: As divinas e inspiradas palavras (ou energias) de Deus dadas aos Humanos por Humanos. A definição acima é o que a canalização realmente É. Isto significa que não apenas a maioria das escrituras sagradas do planeta (todas as religiões)foram originalmente canalizadas, mas também muitos trabalhos artísticos e músicas. É algo absolutamente comum, mas como muitos outros processos re-emergentes na Nova Era, tem um estranho estigma sobre si. Deus não escreveu a Bíblia......

—————


[fundo_espiritismo.jpg]


Como canalizar seu Eu-elevado ou Guias

Por Saint Germain

13-03-2010 13:06
   Sananda, os Arcanjos, os Mestres Ascensos estão disponíveis a todos os que pedem por ajuda. Você não necessita ser um canal experiente ou ser uma pessoa que está bem versada em assuntos espirituais para que eles o ajudem ou ensinem. Eles sempre farão o melhor para ajuda encontrar suas metas para avanço espiritual e para auxiliar em quaisquer problemas que tenha em sua vida. Qualquer um pode canalizar. Canalizar é uma questão de abertura para o amor, energia e conexão consciente com um ser de dimensão mais elevada. É uma ferramenta que pode ser usada de muitas formas. Não é somente para revelação de informações. Quando você medita e sente a energia e o amor de seu eu-elevado ou um guia, está canalizando. Está canalizando suas energias, até mesmo se não recebe, conscientemente, uma palavra ou pensamento deles. A maioria das pessoas canaliza, recebe orientação e informações...

—————


 

“Canalizar é um processo mental no qual o indivíduo que está canalizando, parcial ou totalmente, deixa de lado a consciência desperta para atuar como um veículo através do qual os espíritos desencarnados do plano astral ou os seres do espaço possam comunicar. Os Mestres Ascensos ensinam que a única comunhão legitima é com os santos ascensos da Grande Fraternidade Branca e que a canalização psíquica é perigosa porque ela esgota seriamente o canalizador, assim como os que estão presentes, do "ectoplasma" (usado para produzir a materialização e a telecinesia), a energia vital da aura que proporciona um invólucro natural protetor ao redor do corpo emocional e da alma.” Arcanjo Zadkiel

Saint Germain também fala sobre a canalização: “Assim, amados, é melhor aumentar a Luz {da vossa Consciência Crística] do que ir atrás de um sinal ou de uma mensagem ou de alguma forma de canalização psíquica que nunca pode ter a garantia de provir das oitavas de Luz e que pode subtrair de vós uma delicada ação da aura que estais construindo com a Luz interior e a Mente superior.”  

O Mestre Ascenso Phylos, o Tibetano também aconselha a não nos ocuparmos com essa forma de comunicação, pois estamos prejudicando nossa alma e pondo a perder a energia que é usada para proteger nosso corpo físico e os nossos charas E adverte que a energia gasta desta forma não é reposta. (Pérola de Sabedoria Vol 34 nº 25)


 


 


 Quem canaliza Quem - Vitorino de Sousa

Convém prestar alguma atenção ao teor das mensagens canalizadas e conhecer algumas regras que ajudem a discernir se uma mensagem provém de uma entidade que milita no lado luminoso ou sombrio do Espírito. Porque este tema é de suma importância, a seguir apresentam-se alguns tópicos sobre a natureza e o propósito das canalizações, que poderão ajudar a esse discernimento: Veja-se, por exemplo, aquelas pessoas que se apresentam nos meios espirituais reivindicando uma posição de exclusividade ou de domínio sobre os demais. Esta estranha e anacrónica atitude manifesta-se com posições do tipo:

“Eu é que sou o canal da entidade X!” (donde se depreende que os outros canais são impostores).

Ou então:

“Só nós é que podemos falar do tema Y” (donde se depreende que mais ninguém tem esse direito).

Ou ainda: “O Sr. e a Sr.ª (nomes) estão proibidos de pertencer a este grupo, porque KRYON não quer!”

Mas, afinal, quem é que investiu estas pessoas com essa autoridade? Será que tal investidura ocorreu por via de canalização? Se assim foi, convém relembrar o que já foi escrito acima:

Uma canalização do Espírito jamais promove a divisão, a discriminação ou a proibição seja do que for.