CRISTAIS

 

Os cristais são utilizados das mais variadas maneiras para proporcionar equilíbrio físico, mental e espiritual. Podem ser colocados em um ambiente como objetos de adorno ou imersos em água pura. Também podem ser expostos sob a ação da luz solar, proporcionando seus efeitos curativos. Servem como meio na busca de respostas durante a meditação.

São cobiçados presentes que representam o amor quando doados de uma pessoa à outra. Usados como jóias, trazem inúmeros benefícios aos usuários, tanto físicos como espirituais. Irradiam constantes e suavemente uma força vital positiva. Os textos orientais declaram que um centímetro de cristal eqüivale à irradiação de um metro de energia, ou seja, atuam como amplificadores.

Cada cristal tem vida própria e apreciá-lo é fazer uma ponte entre o intelecto e o emocional. A influência dos cristais na vida de uma pessoa é uma questão pessoal. O certo é que os cristais combinam com a energia vital dos seres humanos e, além disso, não existem componentes químicos em nosso organismo que não se encontrem na terra, que é o berço dos cristais.

Através deles, criamos mudanças ou manipulamos, de algum modo, as vibrações no campo sutil, além do físico: corpo e ambiente ficam repletos de energia devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível as freqüências de vibrações superiores. O que eles podem fazer por nós, é melhorar a qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores localizadas ou contribuindo para a tomada de uma decisão importante.

Só essas razões, porém, já são suficientes para contemplarmos sua beleza e respeitarmos cada um destes tesouros da terra como parte essencial de toda forma orgânica. As pedras preciosas ou semipreciosas são chamadas de "gemas". Todas as pedras preciosas são gemas, mas em virtude do seu pouco uso na linguagem corrente, usarei as expressões pedras ou cristais. A maioria dos cristais são minerais, rochas de origem orgânica, ou não-minerais como o âmbar, o coral e a pérola.

Existem aproximadamente três mil minerais conhecidos e o número continua crescendo a medida que os pesquisadores fazem novas descobertas. Neste site, descrevo as mais conhecidas, especialmente por seu simbolismo místico.

 

Monica Buonfiglio


CUIDADOS ANTES DE USAR AS PEDRAS

Elaborando a programação dos cristais

 Segundo o autor A. Gallotti em seu livro El poder mágico de los cristales, ensina que: "os cristais são infinitamente mais estáveis que as pessoas, mas isso não impede de carregar-se de vibrações que recebem. Às vezes, estas vibrações são positivas(...) mas, em outros casos, é certo que ignoramos a história do cristal que chegou até nós. Como foi obtido? Quem o manipulou? Como estava a saúde da pessoa? Como era o ambiente?"

Portanto, antes de usá-lo e não correr o risco de obter um cristal com vibrações negativas, é conveniente renovar o seu campo magnético. Programar é projetar um pensamento, apenas isso. Faça da seguinte maneira: segure o quartzo próximo do centro do terceiro olho, localizado nos intercílios; imagine-se calmo e seguro.

O cristal conseguirá reter a forma programada de pensamento que foi emanada de você; uma visão de paz. A programação implica no usuário inserir uma informação precisa e clara para obter um bom resultado.

Atenção: a programação feita para o cristal, pode ser anulada se ele for colocado sobre o forno de microondas, televisores, ou qualquer equipamento eletroeletrônico.


 

Cristal Templo de Cura


Os cristais são excelentes auxiliares em meditações. Para isso, basta segurar seu cristal pessoal, ou um cristal que você eleja ou programe somente para meditações, durante todo o tempo em que estiver meditando. Para este fim específico, a ametista é um cristal altamente energético.

Quando for a reuniões de oração e meditação coletiva, leve sempre seu cristal de meditação ou cristal pessoal. Também em cursos e workshops, mesmo que o assunto não seja especificamente a respeito de cristais, você deve levar consigo pelo menos seu cristal pessoal.

No caso de meditações em que você prefira estar deitado, a melhor posição para o cristal é no centro da testa, entre as sobrancelhas, com a ponta dirigida para o alto da cabeça.


ATENÇÃO:

Antes de qualquer trabalho com cristais, procure limpar o ambiente acendendo um incenso e, se for agradável para você, coloque uma música suave. É imprescindível mentalizar a luz branca cercando todo o seu corpo e invocar a ajuda de seus guias espirituais, anjos, mestres e protetores. Agindo assim, você estará seguro e protegido para a realização de qualquer trabalho espiritual.

Lembre-se que os cristais agem como antenas, e sem a devida sintonia você pode estar sujeito a interferências indesejáveis.


 


Os Cristais e Seus Poderes de Cura 


Dos quatro reinos da natureza – o vegetal, o animal, o hominal e o mineral, - o reino mineral é o mais antigo, contendo em si informações desde os primórdios a respeito do nosso planeta.

Os Cristais guardam em si segredos milenares sobre o aparecimento da vida inteligente no universo. Poderíamos dizer que alguns deles são verdadeiras bibliotecas a onde estão registrados sentimentos coletivos e suas diferentes materializações.
 

 

_O egoísmo que se transforma em pragas e desastres ecológicos, por exemplo, derramamento de petróleo no mar; 

_O ódio entre os povos que se transforma em guerras e incêndios; 

_As tristezas dos povos que se transformam em fortes chuvas e provocam inundações.

Partindo do pressuposto de que o nosso universo é energia, uma mais condensada – formando os corpos físicos que são perceptíveis pelos nossos sentidos; outra mais sutil que permeia todo o campo energético não visível, assim os Cristais são grandes condensadores de energia.

Quando observamos um simples cristal bruto, uma pedra preciosa ou semipreciosa, sentimos através da sua luz, beleza e cor, toda a energia que ela nos transmite.

Através dessa energia somos levados à percepção de realidades paralelas, conseguimos assim, penetrar em nosso mundo interior, promover nosso auto conhecimento e desenvolvimento pessoal, permitindo-nos mudar padrões de comportamento e usufruir de uma vida mais feliz.

Os Cristais e qualquer formação rochosa são compostas por diversos minerais que devido as suas propriedades físicas funcionam como condutores e amplificadores de energia, por isso são utilizados na indústria, como por exemplo na fabricação de fibra ótica, em chips de computadores, relógios, aparelhos de ultra-som, etc.

Os minerais presentes nos Cristais são substâncias inorgânicas formados de elementos químicos tais como: sódio, potássio, cálcio, iodo, cobre, etc.

Também no nosso corpo se encontram presentes esses mesmos minerais, e quando em desequilíbrio, i.e., quando sua taxa se encontra acima ou abaixo daquilo que seria normal, dizemos que estamos doentes, pois nosso organismo entra em falência.

 


Contatos

Portal Luz da Nova Era

Rio de Janeiro


 


CRISTAIS

INTRODUÇÃO

   Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas...

—————

MANEIRAS DE UTILIZAR OS CRISTAIS

  Harmonização – Tratando dos desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e limpando/reequilibrando os chackras. Meditação - Estes minerais aumentam o poder meditativo e auxiliam no contacto com o mundo espiritual. Proteção ambiental - Os cristais absorvem as energias negativas do local...

—————

Escolha, Limpeza,Energização e Programação de Cristais

    É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será...

—————




 


Cristais Atlantes


 

Como a história se passa ... o povo de Atlantis tinha muitos avisos antes de o continente se afundar (Programa Atlante final). Antes do encerramento, os cristais foram supostamente usados para armazenar informações que possam ser encontradas em nosso cronograma por aqueles que programaram. Estes cristais contidos os códigos estrela original para o programa Atlante. Depois de encontrados, os cristais seriam utilizados como um meio de ajudá-los a se lembrar. Mas se tudo está acontecendo no agora, que estamos em uma situação paralela, embora Atlantis parece milhares de anos atrás. Nossas almas estão experimentando nos dois programas simultaneamente grade e os cristais são a nossa consciência em movimento em espiral do DNA entre as realidades de aprender.