CROMOTERAPIA

0077.gif image by recado

 

Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.


 

A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.


 

EFEITO DAS CORES:


 

VERDE: Saúde ,Mata e Natureza
É a cor das águas e da natureza. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação.É a cor do conhecimento.O verde aumenta a auto-confiança e a perseverança.É a cor da cura.Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores à outras; também não é indicado nos casos de cólica. Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras).

 

VIOLETA: Devoção e Energia
É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual.Na China, simboliza a morte.Violeta é também a cor das viúvas.Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos.Violeta é a cor da ametista (pedra).
 

 

 
PRETO: Isolamento
É a negação da luz, é a ausência de cor, é o símbolo do erro e do mal.Significa prudência, sabedoria e tristeza.Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas.Preto é a cor da ônix, azurita e turmalina (pedras).
 
 
 
ROSA: Amor
Rosa é a cor da sedução, da simpatia e atrai muita felicidade. Também é a cor da pureza e da fidelidade. Rosa é a cor do quartzo (pedra).

 

 
 

BRANCO: Pureza, Paz e Virtude
 
É a mistura de todas as cores. É usada para a limpeza da mente e da aura. Não aproxima o sucesso, podendo gerar indiferença.O branco é a cor do quartzo limpo (pedra).Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afetiva.


LARANJA: - Alegria, Antidepressiva
É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais.
ALARANJADO:
Alma Humana - Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso.É a cor da felicidade e de novos empreendimentos. É bom usá-la quando se está procurando emprego.Produz uma sensação de leveza e desenibição. Alaranjado é a cor da cornalina (pedra).
 

 

AZUL: Espiritual
O azul está ligado a divindades, em todas as mitologias, assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, O CAMINHO SAGRADO.É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça.O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação. É a cor do infinito.Não é aconselhável para quem tem pressão baixa.Azul é a cor da água-marinha, do berilo e da solidalita (pedras).


 

VERMELHO:Paixão

É a cor do sangue, que criou o mundo e o destruirá. Simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras).




AMARELO: Criatividade
É a cor das paixões depravadas, da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria.Favorece as práticas espirituais.Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais.Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedra).



 

MARROM: Terra
É a cor do barro e da folhagem de outono.Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas.Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.

 

 

 

 Aconselha-se pesquisar e estudar um pouco a quem for praticar a cromoterapia.


Cores e luzes  

Usando uma lâmpada com uma lâmpada de luz de cor específica cria frequências interessantes que podem permitir que você veja a si mesmo em vidas passadas, para curar, para o trabalho espiritual, e muito mais. Lâmpadas fluorescentes funcionam melhor em um quarto escuro.

• Aplicação da luz azul para problema muscular

• Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

• Luz azul no tratamento das articulações

• Luz verde para infecções


 

COR SIGNIFICADO    

 

Vermelho 

Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)

Rosa forte  

Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

Rosa  

Ativador, acelerador e eliminador de impurezas do sangue

Laranja

Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas

Amarelo forte  

Fortificante do corpo, age em tecidos internos

Amarelo  

Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele

Verde forte  

Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

Verde  

Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos

Azul forte  

Lubrificante das juntas e articulações

Azul  

Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório

Índigo  

Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas

Violeta  

Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações

 

ENFERMIDADES E SEU TRATAMENTO

 

 

Amarelo  

indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele

Laranja  

asma, bronquite e pulmões

Verde  

problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários

Azul forte  

resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações

Azul  

inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos

Índigo  

inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias


Contatos

Portal Luz da Nova Era

Rio de Janeiro


 


Cores e Frequencias

Vermelho

  Vermelho é de um sem número de cores semelhantes evocadas pela luz constituída essencialmente do maior comprimento de onda da luz visível pelo olho humano, na faixa de comprimento de onda de cerca de 625-740 nm. Comprimentos de onda maiores do que isso são chamados de infravermelho, ou...

—————

Laranja

  A cor laranja ocorre entre o vermelho eo amarelo no espectro visível no comprimento de onda de cerca de 585-620 nm, e tem um matiz de 30 graus no espaço de cor HSV. A cor laranja é complementar do azul, um azul ligeiramente esverdeado. Pigmentos laranja são em grande parte no ocre ou...

—————

Amarelo

  Amarelo é a cor evocadas pela luz que estimula tanto a L e M (médio e longo comprimento de onda) cones da retina sobre a igualdade, mas não significativamente estimular o S (de curto comprimento de onda) cones, ou seja, com luz vermelha e muito verde, mas não muito azul. Luz com...

—————

Verde

  Verde é uma cor, a percepção de que é evocado pela luz com um espectro dominado pela energia com um comprimento de onda de aproximadamente 520-570-nm. No sistema de cores subtrativas, não é uma cor primária, mas é criada a partir de uma mistura de amarelo e azul, ou amarelo e ciano, é...

—————

Azul

  Azul é uma cor, a percepção de que é evocado pela luz com um espectro dominado pela energia com um comprimento de onda de cerca de 440-490 nm. É considerada uma das cores primárias aditivo. Na roda de cor HSV, o complemento de azul é amarelo, isto é, uma cor correspondente a uma mistura...

—————

Violeta

  Violeta é um termo geral para a gama de tons de cor que ocorre entre o vermelho eo azul. Na teoria da cor, uma 'purple' é definida como qualquer cor não-espectral entre o violeta eo vermelho. A cor violeta do espectro não é um roxo. Na arte, o roxo é a cor na roda de cor entre magenta e...

—————

Branco

Branco é um tom, a percepção de que é evocado pela luz que estimula os três tipos de células cone sensível a cor do olho humano em quantidade igual de perto e com alto brilho em comparação com o entorno. Desde a impressão de branco é obtido por três somatórios da intensidade da luz através do...

—————


 

Respiração com cor e Visualização

Ao meditar, visualize cores entrando em seu corpo a cada respiração. Selecione a cor que são atraídos por frequência. Visualizá-lo a entrar na sua cor coordenada chakra quando entra e limpa. Visualize-se banhado nas cores que você escolher .


 


MATÉRIAS SOBRE AS CORES

Alguns exemplos das aplicações terapêuticas das cores são:

  Vermelho: - De todas as cores é a mais poderosa, devendo ser usada com prudência. É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Pode estar associada ao perigo,...

—————

MAGIA DA ÁGUA do SOL com papel Celofane!

Para realizar essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel celofane colorido. A luz solar, filtrada pelo...

—————

Decoração, Cromoterapia e Feng shui

Você já parou para observar como determinadas cores nos ambientes podem nos agradar ou nos incomodar? E como aquele cômodo escuro, frio, sem vida em nossa casa, depois que o pintamos, ficou com...

—————

Uso Terapêutico das Cores e Influências Gerais da Cor

Vermelho aumenta a energia vital Rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue Laranja proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em áreas localizadas Amarelo...

—————