LOUISE HAY

  

Louise L. Hay é conhecida como uma das fundadoras do conceito de “auto-ajuda”. Seu primeiro livro, “Cure seu corpo ”, foi publicado em 1976, bem antes da discussão sobre a conexão entre o corpo e a mente ter se tornado moda. Revisto e expandido em 1988, este best-seller introduziu o conceito de Louise para pessoas de 33 diferentes países e está sendo traduzido para outros 25 idiomas mundo afora.

Através das técnicas de cura e da filosofia positiva de Louise, milhões têm aprendido sobre como criar mais do que eles querem para suas vidas, incluindo bem estar para seu corpo, mente e espírito. Sua filosofia pessoal formou -se desde sua complicada educação. Sua infância foi pobre e instável e sua juventude foi marcada por abusos. Louise saiu de casa e foi parar em Nova York, onde se tornou modelo e casou -se com um próspero homem de negócios. Apesar de parecer que ela deu a volta por cima, somente 14 anos depois com o fim de seu casamento que a sua cura realmente começou.

Louise iniciou o que viria a ser o trabalho da sua vida em Nova York em 1970. Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência Religiosa e iniciou um treinamento no programa de ministérios. Ela tornou -se uma popular oradora da igreja e logo fundou ela mesma um conselho de clientes. Este trabalho rapidamente floresceu como uma carreira de tempo integral. Após vários anos, Louise compilou um guia de referência detalhando as causas mentais das doenças físicas. E desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço da doença. Esta compilação foi a base para “Cure seu corpo ”, também conhecido carinhosamente como “O livrinho azul ”. Ela começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como amar nós mesmos e curar nossas vidas.

Louise estava apta a por sua filosofia em prática quando ela foi diagnosticada com câncer. Ela considerou as alternativas de cirurgia e drogas e ao invés, desenvolveu um intensivo programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia. Dentro de seis meses, ela estava completamente curada do câncer.

Em 1980, Louise retornou a sua terra natal, o sul da Califórnia e foi ali que ela começou a pôr seus métodos no papel. Em 1984, seu novo livro, Você pode curar sua vida, foi publicado. Nele, Louise explica como nossas crenças e idéias sobre nós mesmos são quase sempre a causa dos nossos problemas emocionais e físicos, e como, usando certos métodos, podemos transformar nossos pensamentos e nossas vidas para melhor.

Você pode curar sua vida emplacou no topo da lista dos mais vendidos do New York Times e permaneceu assim por 13 semanas consecutivas. Mais de 35 milhões de cópias do livro foi vendida até então mundo afora.

Em 1985 Louise iniciou seu famoso grupo de apoio, “The Hayride”, com seis homens diagnosticados com AIDS. Por 1988, o grupo se ampliou semanalmente reunindo 800 pessoas e se mudou para um auditório em West Hollywood. Mais uma vez, Louise iniciou um movimento de amor e apoio muito antes das pessoas vestirem faixas vermelhas em suas lapelas. Foi durante esse período que ela escreveu o livro “Aids: Criando uma Aproximação Positiva”, baseada em suas experiências com este poderoso grupo.

Louise agora lidera a “Hay House”, uma editora de sucesso. O que iniciou como um pequeno empreendimento na sala de sua casa tem se tornado uma próspera corporação que tem vendido mais de 10 milhões de livros e áudios desde seu início. Hay House se constitui de notáveis autores do movimento de auto -ajuda, incluindo Wayne Dyer, Joan Borysenko e Doreen Virtue entre outros. Ainda, A “The Hay House Foundation” e a “Louise L. Hay Charitable Fund” são duas organizações sem fins lucrativos estabelecidas por Louise que apoiam diversas organizações sobre Aids, mulheres e outras.

A mensagem de cura de Louise tem sido o assunto de muitos artigos em jornais e revistas. Ela tem aparecido na televisão por todo o mundo e sua coluna mensal “Dear Louise” é exibida em mais de 50 publicações nos EUA, Canadá, Austrália, Espanha e Argentina. Aos 81 anos, Louise se orgulha de lançar o primeiro filme de sua vida e está trabalhando no “Você pode curar sua vida - O filme”. Para assistir o trailer visite www.youcanhealyourlifemovie.com

Quando ela não está viajando, Louise adora pintar, jardinar e dançar em sua casa em San Diego, Califórnia.

Texto traduzido por Ronaud Pereira
www.ronaud.com, retirado de www.louisehay.com


 

ALGUNS PONTOS DA SUA FILOSOFIA

Somos todos 100 por cento responsáveis por nossas experiências.

Cada pensamento que temos está criando nosso futuro.

O ponto do poder está sempre no momento presente.

Todos sofrem de culpa e ódio voltados contra si próprios.

A frase-chave de todos é: "Não sou bastante bom".

É apenas um pensamento e um pensamento pode ser modificado.

Ressentimento, crítica e culpa são os padrões mais prejudiciais.

A liberação do ressentimento pode remover até o câncer.

Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona.

Devemos nos libertar do passado e perdoar a todos.

Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar.

A auto-aprovação e a auto-aceitação no agora são a chave para mudanças positivas.

Cada uma das chamadas "doenças" em nosso corpo são criadas por nós.

 

Na infinidade da vida onde estou, tudo é Perfeito, pleno e completo, e, no entanto a vida está sempre mudando.

Não existe começo nem fim, somente um constante ciclar e reciclar de substância e experiências.

A vida nunca está emperrada, estática ou rançosa, pois cada momento é sempre novo e fresco.

Eu sou uno com o poder que me criou e esse poder me deu o poder de criar minhas próprias circunstâncias.

Regozijo-me no conhecimento de que eu tenho o poder de minha própria mente para usar de qualquer forma que eu escolher.

Cada momento da vida é um novo ponto de começo à medida que nos afastamos do velho. Este momento é um novo ponto de começo para mim bem aqui e agora mesmo.

Tudo está bem no meu mundo.


Você pode curar sua vida

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5


A teoria revolucionária de Louise Hay baseia-se no princípio de que somos responsáveis por nossas experiências, e que doenças do corpo têm origem em nossos padrões mentais. Assim, se nos livramos da culpa, dos ressentimentos, da autocrítica e dos rancores acumulados, podemos eliminar até mesmo as enfermidades mais graves. O método para isso consiste em identificar as causas mentais dos problemas físicos e de superá-las por meio de meditação e exercícios específicos. Estrondoso sucesso em todo o mundo, Você pode curar sua vida é muito mais que um livro de saúde: trata-se de uma obra simples e reveladora sobre a construção da auto-estima , o valor do perdão, a expansão da consciência.

 


 


 


Você pode curar sua vida

PARTE 6

PARTE 7

PARTE 8

PARTE 9

PARTE 10


 


 

LIVRO - Aprendendo a Gostar de Si Mesmo - Louise Hay   Sinopse


 


 


Contatos

Portal Luz da Nova Era

Rio de Janeiro


 

Precisamos escolher nos libertar do passado e perdoar a todos, inclusive a nós mesmos. Talvez não saibamos como perdoar e talvez não queiramos perdoar. Porém, o simples fato de dizermos que estamos dispostos a perdoar dá início ao processo de cura. Para nossa própria cura é imperativo que "nós" nos libertemos do passado e perdoemos a todos.

"Eu o perdôo por não ser como eu queria que você fosse. Eu o perdôo e liberto."

Essa afirmação nos liberta.


Você pode curar sua vida -  Capítulo 15 - A LISTA  

Sou saudável, pleno e completo.

 Quando você consultar a lista que se segue, já publicada em meu livro Cure o Seu Corpo, procure encontrar a correlação entre doenças que você pode ter tido ou está tendo agora e as prováveis causas apresentadas.

Um bom modo de usar a lista quando você tem um problema físico é:

1. Procure a causa mental. Veja se vale para você. Se não, sente-se em silêncio, tranquilize-se e pergunte-se: "Quais seriam os pensamentos que criaram isto em mim?"

2. Repita consigo mesmo: "Estou disposto a soltar o padrão em minha consciência que criou esta condição".

3. Repita o novo padrão de pensamento várias vezes.

4. Tenha como certo que você já está no processo de cura.

Sempre que pensar na sua doença, repita as etapas.


 


A LISTA

I PARTE DA LISTA

      Sempre que pensar na sua doença, repita as etapas.   Doença ou parte afetada Causa provável Novo padrão de pensamento ...

—————

II PARTE DA LISTA

Doença ou parte afetada- Causa provável -Novo padrão de pensamento     - vaginite Raiva do parceiro. Culpa sexual. Punindo a si mesma. ...

—————

III PARTE DA LISTA

Doença ou parte afetada -Causa provável-Novo padrão de pensamento Osteomielite Raiva e frustração contra a própria estrutura da vida. Sentindo-se sem apoio. ...

—————


Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.

Aceito a saúde como o estado natural de meu ser.

Eu agora liberto conscientemente qualquer padrão mental dentro de mim que poderia se expressar como doença de qualquer forma.

Eu me amo e me aprovo.

Amo e aprovo meu corpo.

Eu o alimento com comidas e bebidas nutritivas.

Eu o exercito de maneiras divertidas.

Reconheço meu corpo como uma maravilhosa e formidável máquina e considero um privilégio viver dentro dele. Adoro ter muita energia.

Tudo está bem no meu mundo.