O Akasha e as Dimensões

27-02-2010 14:41

 

Vamos abordar de forma rápida alguns conceitos antes de falar sobre o Akasha:

Energia transforma-se em massa, e vice versa, por velocidade... E=mc^2...

Luz é energia, Energia resulta do movimento de átomos (ou partículas ainda).

(Mais ínfimas) num meio condutor. Se estão em movimento, então tem uma freqüência.

Quando se acessa o Akasha se acessa esses registros, a mente da pessoa q consulta é " levada" através do arquivo a focalizar a área do acontecimento q ocorreu a 20, 200, 20000 anos, visto q a velocidade do pensamento é extremamente superior a da luz. Ao acessar os registros akashicos da
Atlântida, o médium ( em espírito) tem sua consciência projetada ( o espírito vai aonde seu pensamento/vontade desejam) para o exato local onde ocorreram aqueles acontecimentos há aproximadamente 10 mil anos, no caso, próximo às ilhas Canárias território da Atlântida q não afundou... lá no meio do oceano, onde a Atlântida está submersa, estão todas as memórias daquela civilização gravadas. Numa explicação simples: imagine a lembrança de um fato agradável, ocorrido há muito tempo. As sensações vividas parecem as vezes mais fortes agora, anos depois. Tanto a vibração produzida pela lembrança como a q foi produzida na hora do fato ocorrido, deixaram impressões no Akasha ( a memória do Universo) como na memória da pessoa.

Todas essas memórias juntas, formam o arquivo completo do Universo.

Esse meio condutor é o Akasha, o éter do universo, q conduz a luz
diretamente da Fonte para todas as dimensões do Universo, é o meio onde a vontade de cada um ao ser materializada fica gravada, pois o impulso inicial de cada ser passa antes pela Energia da Fonte/Deus. É por onde se manifesta a fusão de cada consciência individual com o Criador.

A energia q anima o movimento de cada átomo é a Energia da Fonte. Esse movimento dos átomos, assim como ocorre no Universo, terá uma expansão/ contração máxima. Oq mantém essa eterna pulsação ou manvantara é a energia da Fonte.

Dimensões

Dimensões: As dimensões estão dentro uma da outra, como se fossem esferas uma dentro da outra. A terceira dimensão se caracteriza por ser material, a energia é mais compacta e mais densa, com uma vibração baixa, formando essa. dimensão material q vivemos. A quarta dimensão apresenta uma energia menos compactada, abrange um espaço maior visto q sua energia como esta menos compacta , ocupa mais espaço, além de possuir uma maior vibração. A quarta dimensão esta no mesmo espaço da terceira, mas abrange um espaço maior q a terceira. Assim, indo para dimensões mais superiores, esferas superiores e mais abrangentes (energia menos compacta abrange maior espaço) chegaremos a ultima dimensão, a nona dimensão ( acredito, na minha opinião serem 7 dimensões da terceira a nona).

Essa ultima dimensão, a esfera mais externa, abrange todo o Universo das formas; nessa dimensão a vibração e pureza da Energia da Fonte chega ao Universo das formas através dos Co Criadores q a levarão para as outras dimensões visto q estes seres já englobam todas as dimensões inteligente.

As dimensões são esferas uma dentro da outra, as diferenciando a vibração da energia e o seu grau de materialização q a distancie da forma original: luz da Fonte.

Para atingir as esferas superiores ou dimensões superiores, fica necessário uma maior evolução do espírito. Como o microcosmo é a miniatura do macrocosmo, eu acredito q o Universo sera bem parecido com um átomo. No centro do átomo estarão o próton e o nêutron ( dualidade) com os elétrons circulando ao redor do centro próton /nêutron. Oq
distingue um átomo do outro é justamente o número desses elétrons que giram em torno do núcleo. O elétron seria a energia da Fonte em constante movimento influenciando o centro do átomo q seria a representação das dimensões. O átomo todo é Deus( sua energia infinita interpenetrando o
universo, o mantendo e realizando sua Criação através desse universo), mas na evolução o homem vivencia primeiro o centro do átomo/ dimensões do Universo para, após englobar todo o centro do átomo/Universo voltar para Deus representado pelo elétron em constante movimento.


Matéria fornecida por José Maria Correia Alencastro

 


—————

Voltar